quarta-feira, 10 de outubro de 2018

9. FÁTIMA FERREIRA


Acrílico sobre tela
600,00€


CURRICULUM VITAE

Nasceu no Porto em 1958. Foi professora de EVT durante cerca de 20 anos. Frequentou, no final dos anos 70, o atelier do ceramista Mário Silva. Mário Silva foi seu professor e mestre tendo influenciado definitivamente a sua sensibilidade artística.
Dedicou-se à pintura. Na pintura utiliza diversos tipos de temas, tintas e técnicas que vão para além das convencionais. Teve atelier na Fundação Escultor José Rodrigues, de quem recebeu as mais diversas influências artísticas. Participou em várias exposições coletivas nacionais e internacionais.
Filomena Castro Alves (Doutorada em Investigação de Arte pela Universidade de Santiago de Compostela e docente de várias disciplinas de Arte) em 2016, escreveu, sobre a artista e sua obra o seguinte:

“Fátima Ferreira revela os seus anjos, anjos que a protegem, anjos que a inspiram, anjos que a libertam, através dos pincéis e das tintas que nos enlevam para um mundo imaginário,…..
As cores, essas, fazem-nos voar nos céus e banharmo-nos nos mares de água e fogo num acto de purificação, com o qual a força interior se afirma e nos alicia para uma aventura de renovações e mudanças……

Sem comentários:

Enviar um comentário

ARTE NA RAIA II