terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

73. CELESTINO ANDRÉ

"Chega de bois"/ Grafite sobre papel canson
80,00€


Celestino Gomes André
Vilar de Perdizes, 2 de outubro de 1983

Actividade Profissional:
Técnico de cantaria Artística e Encarregado na empresa Pedra Mole e Cantaria Artística Lda. Desde 2003 (empresa ligada á transformação de granito).

Actividades Artísticas:
A Escultura:
O meu local de trabalho, anteriormente referido, desempenho a função de técnico de cantaria Artística que consiste em executar qualquer tipo de artigo em granito ou noutro tipo de pedra. Cabe-me a mim executar os trabalhos mais elaborados como por exemplo: cantarias, lareiras, fontanários, estátuas (santos, animais, etc..) e monumentos.
Destacam se algumas obras publicas como parte superior do Pelourinho (Montalegre), Busto do Padre Fontes (Vilar de Perdizes), entre outras obras publicas e algumas particulares para decoração de jardins e habitações.

O Desenho:
Apesar de na minha atividade profissional utilizar todos os dias o desenho, é nos tempos livres onde exploro esta área.
A técnica que mais e melhor domino é o desenho de grafite/ carvão sobre papel. 
Desde criança que desenho, mas só desde 2014 é que comecei a guardar e a dar a conhecer os meus trabalhos. Pelo incentivo de amigos fiz a minha primeira exposição em agosto de 2014, exposição essa, insólita, pois foi ao ar livre no cume da serra do Larouco, intitulada “Arte acima de tudo”.
Em setembro de 2014 participei numa exposição coletiva inserida o evento Congresso de Medicina Popular de Vilar de Perdizes com mais artistas locais.
No verão de 2015 os meus trabalhos (desenhos a Carvão) estiveram expostos no Ecomuseu de Barroso Espaço Padre Fontes, com o título “Arte com Vida”.
Para além de desenho baseados na tradição e vida animal da região, tenho desenhado alguns retratos realistas a Grafite7carvão sobre papel.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ARTE NA RAIA II