segunda-feira, 29 de outubro de 2018

43. KIM MOLINERO

ÀCQUA.SPLASH - "VELEIRO"/ 2015/ Acrilíco s/tela+resina époxi/ 100x80cm
3.900,00 €


KIM MOLINERO
Sou o KIM MOLINERO, de Lisboa /Portugal. Nasci em 1954 (Alcântara).
Artista Plástico desde 1967.
Economista (ISE), Contabilista (ISCAL).
HC Belas Artes, HC História da Arte, HC Filosofia.
Trabalhei como Economista.
Hoje dedico-me como Comissário Internacional de Artes à divulgação e promoção de Artistas Plásticos e suas obras em Portugal e no Mundo.
Sou Pintor Abstracionista liríco em acrílico e óleo e realista em pastel seco e também Escultor.
Fui aluno do Escultor Renato Franco e do Mestre Escultor Moisés Preto.
Comendador de 5 Ordens Honoríficas.
Académico homologado por 3 Universidades com Cadeiras Patronímicas. 
Em 1997 fui considerado o melhor Pintor em Itália, por 4 Associações Internacionais Italianas.
Em 1997 fui homenageado como Comendador de Belas Artes no Rio de Janeiro.
Sou Senador Cultural em Portugal do Coninter Artes (Conselho Internacional dos Académicos das Ciencias, Letras e Artes), Director do Movimento União Cultural, e também Secretário da Confraria da Cultura Brasileira em Portugal.
Tenho vários prémios Internacionais e obras espalhadas por Museus e Instituições.

Estive em 4 Feiras de Arte Contemporânea em Itália e 2 no Brasil.
Estive na Feira de Arte Contemporânea de Málaga/Espanha e estive  no final de Novembro (24 a 26/11/17) no 2 Salon Internacional de Artes Contemporânea de Bruxelas/Bélgica. Estarei em 26 a 28/01/2018 na FEIRA DE ARTES CONTEMPORANEA DE PARIS.
Em Abril estarei na Feira de METZ/França.
Em Julho estarei na Feira de CANNES/França.
Em Outubro estarei na Feira de SEVILHA/Espanha.

Realizei 428 Exposições Coletivas e Individuais, com reconhecimento dos meus pares e Colecionadores.

Sou detentor de 37 prémios e Medalhas Internacionais.

Fui o Curador da ExpoArts durante 7 anos. Do Grupo de Hoteis Axis durante 4 anos.
Fui durante 2 anos o CURADOR de Artes da FUNDAÇÃO MARQUÊS DE POMBAL, no PALÁCIO dis Aciprestes em Linda-a-Velha, Oeiras.

Actualmente com mandato de 4 anos sou o presidente da Direção da EPOPEIA DE ARTES - Associação de Artes e Letras, com 221 associados e sede em Odivelas / LISBOA / PORTUGAL.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ARTE NA RAIA II